EURUSD - 02/11/09 - Possiveis entradas

|


Bom dia. Cá estamos no inicio de mais uma semana. Mantemos-nos ainda com metade da posição anterior aberta em venda, cuja SL se encontra a 1.4806, sendo que na primeira metade ganhámos 40 pips. Se a SL for accionada ganharemos mais 1 pip.

Que podemos perspectivar como evolução do par neste momento?

Como verificamos o par tem-se movimentado dentro do canal 1.4848 e 1.4680(assinalado pelas linhas azuis), a que corresponde com bastante exactidão a reacção que o par tem efectuado nas nossas linhas SR anteriormente desenhadas. Estamos a operar um canal com sensivelmente 170 pips, onde a nossa missão tem sido ganhar uma parte destes pips em cada uma das ondas, o que efectivamente tem acontecido. Neste momento, e até que o par quebre a resistência ou o suporte, continuaremos a agir em conformidade come este passado recente, o que á partida nos indicará vender na resistência e comprar no suporte. Claro que o par não irá "estacionar" indefinidamente neste canal, logo, pelo menos uma posição em perda poderemos ter que vir a assumir, quando ele quebrar uma destas linhas. Digo poderemos, pois sendo um pouco mais previdentes essa situação poderá não acontecer. Vamos analisar 2 tipos de possivel entrada para melhor explicar esta ideia.

 

1 - Entrada mais ousada - Será entrarmos quando o par estiver na zona de influência da linha SR, que poderá ser 10 a 15 pips abaixo ou acima da mesma. Por exemplo neste gráfico assim que o par entre na zona 1.4835, preparamo-nos para entrar com uma venda(aqui deveremos analisar o gráfico em timeframes mais baixas, incluindo o de 5 minutos). Nesta situação iremos jogar com uma Stop Loss reduzida, pois a nossa convicção é de que a linha de resistência a 1.4848 consiga aguentar o par. Neste caso se o par quebrar a resistência iremos ter uma perda, embora com SL baixa. Se porventura esta situação acontecer iremos apagar, limpar e voltar a desenhar, aguardando o desenvolvimento.

 

2 - Quando o par chegar á zona acima definida iremos aguardar pela nossa possivel candle de inversão, como temos feito em entradas anteriores. Nesta situação poderemos entrar um pouco tardiamente, mas de alguma forma com maior segurança de que o par está a encetar nova descida, prevendo-se pelo menos que venha testar novamente o suporte do canal a 1.4680.

 

Entretanto dentro deste canal, poderemos ir operando as várias possiveis candles de inversão que se vão formando, como é o caso desta ultima em que temos assinalada uma possivel entrada em venda na linha azul tracejada, tendo como 1º objectivo o suporte a 1.4680.

Poderão perguntar: então não vamos esperar que o par vá testar a resistência? O que acima explicámos foi a nossa análise de fundo, mas com todos sabemos ninguém consegue adivinhar a movimentação futura do par com exactidão. Nesta situação, no gáfico de 4 horas continuamos com tendência de descida. Em D1 teremos que nos interrogar se esta descida é apenas uma correcção, ou nos indica mais que isso. Para já continuo a acreditar na descida, pois a linha a 1.4848, que era de suporte, transformou-se em resistência de uma forma bastante clara.

 

Como verificamos a resistência já segurou o par por 2 vezes, acontecendo exactamente o mesmo com o suporte. As linhas que desenhei não estão todas visiveis no gráfico acima, pois falta o resto da linha grenat tracejada, que vem testar novamente o suporte. O par raramente faz mais de 3 topos ou fundos sem efectuar uma quebra. Quando esta quebra vier a acontecer que sinais nos poderão ser dados para nos demonstrar e confirmar essa quebra. Para o explicar vamos analisar o gráfico abaixo que nos mostra essa situação de uma forma clara.


 

Como acima mencionado, esta figura dispensa comentários, sendo esta uma das razões que me continua a influenciar as entradas em venda com mais persistência, daí ter como possivel entrada em venda o minimo desta candle.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Forex Portugal | Template Blue by TNB