EurUsd - 22/02/2010 - Possivel candle de inversão

|

Boa noite. Como no ultimo post mencionei, poderiamos ter entrado com uma venda na abertura a 1,3626, ou esperar por uma possivel candle de inversão em 4 horas. Como verificámos o par abriu ontem um pouco acima da nossa resistência a 1,3611. Nesta situação talvez fosse mais recomendável aguardarmos por uma possivel candle de inversão em H4. De seguida mostro os gráficos diários para melhor explicação.
Como poderemos verificar neste gráfico diário estamos em tendência de baixa. Enquanto o par vier formando fundos e topos mais baixos mantemo-nos em tendência de descida. Para melhor visualização baixo o gráfico de linhas, o qual tem base os fechos diários.
Aqui, melhor identificamos os fundos e topos mais baixos acima mencionados. Só terei em consideração a inversão da tendência quando o par formar um topo mais alto que o anterior. Quando esta situação vier a acontecer será normal que o par após fazer um topo superior, desça novamente ao fundo anterior andando algum tempo nesse canal antes de enveredar pela subida. Mas em relação a esta matéria, debruçar-nos-emos sobre ela quando a estivermos a presenciar.
Como tal neste momento estamos em tendência de descida o que mais fácilmente nos predispõe para entrarmos em venda com objectivos mais longos. Assim sendo tentaremos efectuar entradas em venda. Uma das possibilidades que temos vindo a utilizar é a "possivel candle de inversão". Vamos baixar o gráfico de 4 Horas para melhor acompanharmos a situação.
Cá temos o nosso gráfico de 4 Horas. Utilizando esta estratégia teriamos entrado em venda 10 pips abaixo da linha azul. Se verificarem com atenção poderiamos ter vindo a utilizar qualquer uma das 7 ultimas candles como candles de inversão. O que teria acontecido? Não teriamos efectuado qualquer entrada, pois o par nunca desceu 10 pips abaixo da candle anterior. Isso só aconteceu na oitava candle da correcção que é onde está a linha azul. Agora recuem no gráfico e verifiquem quantas entradas teriamos ganho e quantas teriamos perdido, observando estes pressupostos.
Existe uma outra situação muito importante a considerar que é a gestão das Stop Loss, sendo que há várias formas de as operar dependendo da sua forma de estar, se quer arriscar mais ou ser mais cuidadoso. Para os mais cuidadosos muitas das entradas resultarão em fechos de posição no break even ou com pequenas perdas. Claro que nestes casos também estamos a limitar a possibilidade de maiores lucros por posição. Não vou adiantar muito sobre esta matéria, pois já fica um pouco sobre o dominio da postura mental que cada um tem.
Voltando á "possivel candle de inversão", esta poderá utlizar-se também contra a tendência... sendo que aqui teremos que ter mais cuidado e operar com objectivos mais curtos, o que não quer dizer que não tenhamos entradas com ganhos acima do que era expectável. Poderemos utilizar também o gráfico de 1 Hora, tendo apenas o incoveniente de que este tem mais "ruido", o que origina um maior numero de entradas perdidas. Ao operar o gráfico de 1 hora é exigivel que se acompanhe a movimentação do par mais de "perto".
De qualquer forma ter sempre em atenção a posição do par e possivel reacção ás zonas de Suporte e Resistência.
Para finalizar, o importante é que a partir destas explicações cada um crie a sua própria forma de actuar, personalizando as suas entradas. Poderá criar filtros que lhe permitam efectuar entradas mais seguras. Experimente, faça testes. De uma coisa tenho a certeza. Nenhum de vós irá passar ao lado das entradas perdidas, pois todos irão perder bastantes assim como todos os que operam estes mercados, logo o objectivo é conseguir ganhar mais dinheiro no total das entradas ganhas do que o que perde no total das que perde. Faça as contas só ao fim do mês ou pelo menos da semana. 

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Forex Portugal | Template Blue by TNB