EurUsd21/02/2010

|

Boa tarde. Como poderemos ver neste gráfico diário continuamos em tendência de baixa. O par já vistou o nosso suporte a 1,3449, fazendo uma correccção indo visitar a resistência a 1,3611 onde se encontra neste momento. Na vossa plataforma vendo o ecrã completo poderão ver os outros niveis de suporte a 1,3364 e a zona 1,3290-1,3260. Neste momento é expectavel que o par continue em descida até esta zona tendo que quebrar primeiro o suporte 1,3364. Em baixo coloco o mesmo gráfico mas com mais zoom para melhor identificarmos estas linhas.
De seguida vamos analisar o gráfico de 4 horas.
Como anteriormente descrito continuamos em tendência de descida. Nesta situação estamos em condições de efectuar um teste ao par em venda neste ponto a 1,3611. Iremos colocar uma SL pequena, pois acreditamos que esta resistência aguente o par. Como anteriormente dito teremos como 1º objectivo o suporte a 1,3449, seguindo-se 1,3364 e finalmente o objectivo principal a 1,3290/60.
Se porventura a resistência a 1,3611 não aguentar o par, poderemos sempre esperar por efectuar nova entrada de acordo com a nossa estratégia de possivel candle de inversão em H4.
Vamos aguardar e ver como reabre o mercado hoje quando forem 21H00(GMT).

2 comentários:

Joel Pinto disse...

Boa noite. Já temos o mercado a mexer. Gostaria que me desse uma opinião relativamente à minha análise: eu vejo um possivel suporte com alguma força no grafico de 1 hora a 1.3530, que não só já servi de suporte anteriormente, como desta vez está de acordo com uma correção com Fibo a 61.8%. Isto tudo partindo do principio que o suporte de 1.3611 não irá ceder...

Jose Loureiro disse...

Olá Joel,
O raciocinio está correcto e poderá ser uma oportunidade de entrar com uma compra desde que esteja a acompanhar o mercado ao momento. Por norma não ligo a suportes ou resistências no gráfico de 1 Hora a não ser que estes coincidam com S/R já anterormente desenhados no gráfico diário. Neste caso temos um suporte diário a 1,3561 não estando muito distante do seu suporte horário, daí eu dizer que caso acompanhe o mercado ao momento, poderá efectuar essa entrada analisando o gráfico por exemplo de 5 minutos e acompanhar a evolução não permitindo uma grande perda caso a sua análise não se concretize. Digo isto porque no gráfico diário ainda estamos em tendência de baixa, logo estamos a entrar contra a tendência principal do que resulta um objectivo mais curto. Se o par vier a quebrar este ultimo topo a 1,3650, aí, já poderemos olhar para uma possivel inversão de tendência. Nesta situação o par poderá não descer ao seu suporte o que quer dizer que não efectuará a sua entrada. Se esta quebra vier a acontecer, poderemos entrar no breakout deste topo, ou esperar por um pullback após essa quebra.
Enquanto este cenário não acontecer continuo a assumir a tendência de baixa.

Cumprimentos,

José Loureiro

Enviar um comentário

 

©2009 Forex Portugal | Template Blue by TNB