EurUsd 05/01/2010 - Análise

|



Bom dia. Cá estamos para um novo ano. Neste momento e á semelhança do que tem vindo a acontecer no passado recente, não é fácil efectuar previsões a longo prazo pois, inclusivé os indicadores económicos que há 1-2 anos nos indicavam determinada tendência, hoje têm uma reação bastante divergente. De qualquer forma tendo em atenção alguns indicios de recuperação económica nos Estados Unidos, poderemos antever alguma valorização do Dólar durante o ano 2010.

Desta forma, acho preferivel ir fazendo análises de curto/médio prazo, utilizando as nossas linhas S/R diárias que nos irão orientar nas nossas entradas nos gráficos de 4 horas ou de 1 hora.

Partindo deste pressuposto, desenhei algumas linhas de Suporte e Resistência no gráfico diário como acima poderemos ver. Neste momento estou inclinado a orientar as entradas tendo como pressuposto que as linhas de Resistência a 1,4451 - 1,4476 irão aguentar o par. Nessa conformidade estou preparado para entrar em posições de venda baixando ao gráfico de 4 horas como abaixo iremos ver.

De qualquer forma há que prestar atenção á possibilidade de o par quebrar para cima estas resistências. Se tal vier a acontecer e após confirmação(topos e fundos superiores) esperarei pela oportunidade para entrar em compra. Como já anteriormente disse teremos que operar com base na nossa análise mas, teremos que ter atenção e estar preparados para alterar essa análise quando os pressupostos por nós idealizados não se cumprem. Nessa altura, paramos um pouco até ver os sinais que o mercado nos vai dando e reanalisamos a nossa estratégia.

 


 
Como poderemos verificar neste gráfico de 4 horas o par já testou a nossa área de resistência pela 3ª vez. Se efectivamente esta área aguentar o par, poderemos ter como objectivo a descida deste até á zona de suporte a 1,4199, tendo em atenção a zona de suporte intermédio a 1,4323 onde deveremos desfazermo-nos de parte da posição, caso o cenário por nós previsto se venha a concretizar.

Por outro lado como acima mencionei caso o par quebre esta nossa zona de resistência para cima, iremos esperar por um pullback de forma a orientarmos a nossa entrada em compra.

Para já teriamos efectuado uma entrada em venda na linha azul, de acordo com a nossa estratégia de entrada numa possivel candle de inversão já anteriormente descrita.

Neste momento a posição está com prejuizo de alguns pips. Vamos aguardar.

Uma outra possibilidade de entrada mais arrojada seria ter entrado com uma venda assim que o par testa a nossa área de resistência, como já anteriormente também mencionado. Neste caso iremos tentar jogar na antecipação partindo do pressuposto que o par respeita as nossas linhas S/R, tendo como vantagem actuar com uma Stop Loss mais baixa, logo menos capital em risco e por outro lado caso se concretize a nossa análise estaremos em acção desde o inicio da onda o que nos facultará um aumento substancial de pips ganhos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Forex Portugal | Template Blue by TNB