EurUsd H4 25/01/2010

|


Bom dia. Como verificamos, o nivel de suporte 1,4009 - 1,4041 aguentou o par, tendo este iniciado uma correcção á descida. Neste momento está acima da nossa resistência a 1,4126. caso tivéssemos entrado com uma compra a 1,4009/41, poderiamos ter fechado parte da posição a 1,4126 bloqueando algum lucro, deixando o restante activo com o objectivo de atingir a próxima resistência a 1,4199.

Baixemos agora o gráfico de 1 hora para melhor identificar a movimentação do par.


Neste momento e após a ultima quebra em subida da linha de resistência a 1,4126, o par está a testar se esta linha (anterior resistência) se tornará em suporte. Sendo esta uma das possibilidades, poderiamos fazer novo teste ao par em compra a 1,4126, tendo como primeiro objectivo a linha de resistência a 1,4199.

Gostaria de lembrar que não pretendo fornecer sinais de entrada objectivas. Pretendo que absorvam o conceito, mas, que efectuem as respectivas entradas em consonância com a estratégia que melhor se adapte a cada um de vós. Vou dar alguns exemplos que poderão servir como forma de entrada:

Vamos pegar na linha de suporte a 1,4041 e que estamos ainda na 5ª feira passada(21/01), data em que o o par vinha em descida em direcção a este suporte. 

Possiveis situações de entrada:

1 - colocar uma ordem de compra +/- 10 pips acima do suporte. Uma entrada mais arrojada, mas que nos permitirá entrar no comboio desde o inicio da viagem, caso a nossa previsão se concretize. Tem ainda outra vantagem que é o facto de podermos operar com uma Stop Loss mais baixa, pois, apenas iremos dar uma margem entre 15 e 40 pips, consoante estejamos a operar o gráfico de menor ou maior intervalo temporal. 

2 - Entrada com base no nosso conceito de previsivel candle de inversão. Quando o par se encontra nesta zona de suporte aguardamos pelo encerrar da candle. Só entramos quando e se o par quebrar em 10 pips o máximo da candle anterior. Nesta situação entramos no mercado um pouco mais tarde, mas, á partida já temos um indicio de que o par está a inverter o sentido, pois já quebrou para cima a candle anterior. Neste caso é exigivel uma SL maior uma vez que em principio iremos colocar a stop loss abaixo do minimo da candle anterior.

3 - Não entrámos no exemplo 1 nem no exemplo 2 e vamos esperar que o par faça uma correcção entrando no pullback. Muitas vezes o par inverte o sentido, de seguida faz uma pequena correcção e finalmente indica-nos que a inversão de sentido é real. Que risco corremos nesta entrada? O principal é a possibilidade de este apenas fazer essa pequena correcção já numa fase adiantada a contar do inicio da onda. Logo, embora de uma forma mais segura estamos a reduzir o potencial de ganho em termos de numero de pips, pois poderemos estar a entrar numa fase já bastante adiantada da onda.

Muitas outras estratégia de entrada poderão ser utilizadas, cabendo a cada um de nós optar pelas que melhor se enquadram na nossa forma de estar. Adopte e adapte a sua.

 

Neste mercado, há quanto a mim uma forma de estar prejudicial que é a utilização de um comportamento extremista. Se tem muito medo, não jogue. Se é muito afoito, não jogue. Terá que existir um ponto de equilibrio que lhe permita ser racional e paciente, mas que em simultâneo não o impeça de correr riscos ou de tomar uma decisão. Estas são situações que vamos aprendendo com o tempo, sendo que uns já estão por natureza na propriedade destes quesitos,... outros demorarão mais tempo na sua obtenção.


 

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©2009 Forex Portugal | Template Blue by TNB